Ideias Para Aventuras

Um dos problemas mais frequentemente enfrentados por quem é mestre de RPG é criar uma boa história para a aventura. Pensando nisso, busquei algumas idéias e encontrei um site com umas bem interessantes, embora me pareça que a página seja antiquíssima. Aí vão algumas das sugestões:


Um porto seguro na tempestade
Os jogadores estão procurando proteção contra uma tempestade ou alguma outra ameaça e encontram um abrigo seguro. Os jogadores descobrem então que estão diante algo que pergigoso, secreto ou sobrenatural, e tem de lidar com tal coisa para poderem apreciar um pouco de descanso.

Viradas e temas para essa aventura:
O abrigo contém exatamente a ameaça que os jogadores estavam tentando evitar. O abrigo pode ser na verdade uma base escondida(que azar hein?). Os jogadores não estariam lutando apenas para encontrar um abrigo, estariam lutando por sua sobrevivência. O lugar pode ser realmente um abrigo de algum tipo, mas os jogadores não são bem vindos nele, e têm de vencer corações ou mentes para merecer seu descanso em suas camas aquela noite.

Antes tarde do que nunca


Alguns vilões apareceram e causaram desordem, destruição e caos. Os jogadores estavam fora quando isso aconteceu e os vilões escaparam facilmente deixando para trás vilas e cidades destruidas. E agora os jogadores devem perseguir e alcançar os vilões antes que eles cheguem em seu civil, terra natal, fronteira, etc.

Viradas e temas para essa aventura:
Os vilões escacaparam pois roubaram uma condução que os jogadores conhecem melhor que eles. Os vilões podem se tentar se esconder ou misturar a um ambiente(frequentemente hostil aos jogadores).

Chantagem


Geralmente através de truques(mas algumas vezes procurando no passado dos jogadores), um inimigo pode conseguir algo que deixe os jogadores em suas mãos. Isso pode ser qualquer tipo de ameaça, desde física até social, mas deve única e depende se o vilão possui – mesmo que seja informação – que outros não possuem. Este vilão agora está controlando os jogadores, mandando-os fazer coisas que eles não querem. Os jogadores devem terminar esse ciclo de chatagem, privar o inimigo de sua fala e mantê-lo satisfeito temporariamente enquanto o fazem.

Viradas e temas para essa aventura:
A aventura envolve os jogadores sendo chatageados pelo inimigo, o que permite a ele tirar vantagem dos jogadores – um estilo cínico e canastrão seria perfeito para a interpretação do mestre. Para terem sucesso os jogadores terão de encontrar outros que também estão sendo chantageados e unir forças, mas tudo sem que o inimigo saiba.

Quebrando e entrando


Objetivo da missão: Adentrar um local perigoso, e encontrar algum objeto vital ou pessoa importante. O objetivo é neutralizar as defesas do local para tal.

Viradas e temas para essa aventura:
O objetivo pode não ser recuperar algo, mas sim destruir alguma coisa com um processo – Desativar o campo de força, assassinar o malvado rei, evitar que a magia seja conjurada, modificar os planos de invasão, fechar o portal. O objetivo pode ter sido removido para outro local. O objetivo é uma informação que deve ser retransmitida logo após ser encontrada. O trabalho pode ter de ser feito sem alertar ninguém. Os jogadores podem não saber que o local é perigoso.

Para quem quiser mais ideias, pode acessar o site original por aqui.

Bena

Esse post foi publicado em Benaduce, Ideias para Aventuras. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s