Adaptações d’O Bardo: Percy Jackson e os Olimpianos (Prévia)

“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?”

Saudações, aventureiros! Percebi que não se vê mais ultimamente adaptações dos nossos sistemas favoritos para filmes e livros que… prestam, por assim dizer. Então, atendendo a alguns pedidos, aqui apresento uma prévia do que virá a ser o Age of Mythology RPG, uma adaptação de 3D&T Alpha adequando aos ideias de Percy Jackson e os Olimpianos, coleção famosa de livros do escritor americano Rick Riordan.

Por hoje, vou adiantar um trecho do meu novo manual, ainda em construção, onde se encontram os KITS, ou seja, de quem você herdará os dotes olimpianos. Vamos lá:
Atenção: os Kits que aqui constam poderão sofrer algumas modificações (ou não) no manual.

ZEUS
Exigências: H2, R2
Benefícios: R+1, Paralisia (toque – elétrico), Toque de Energia, Boa Fama

POSEIDON
Exigências: R2, H2
Benefícios: Arena (próximo ao mar), Regeneração (toque – água), Senso de direção (somente no mar), Terreno desfavorável (céu), Natação/Mergulho/Equinoglossia

HADES
Exigências: R2, H1
Benefícios: H+1, Má Fama, Diagnose / Intimidação / Necromancia

ATENA
Exigências: H2, Genialidade
Benefícios: Memória Expandida, Arqueologia / História / Arquitetura, Fobia (Aranhas)

ARES
Exigências: F1
Benefícios: F+1, Adaptador, Fúria, Arrombamento / Intimidação / Pilotagem

APOLO
Exigências: PdF1
Benefícios: PdF+2, Tiro Múltiplo (1 PM por extra, inclusive a primeira), Fetiche (Arco e Flecha), Arquearia / Atuação / Musicalização

HEFESTO
Exigências: F1, H2
Benefícios: F+1, Perícia Máquinas, Genialidade

HERMES
Exigências: H2
Benefícios: H+1, Furtividade / Prestidigitação / Armadilhas

DIONÍSIO
Exigências: R1
Benefícios: Membros Elásticos (galhos de parreiras), Interferência mágica (plantas frutíferas enlouquecem e crescem mais e saudáveis)

DEMÉTER
Exigências: H1
Benefícios: Aparência Inofensiva, Ecologia / Plantação / Cultivo

AFRODITE
Exigências: H2
Benefícios: Aparência Agradável, Insano (Distraído), Atuação / Lábia / Sedução
O pessoal bacana que estiver interessado em dar uma ajudinha (nem que seja mínima), pode postar nos comentários aqui mesmo. Mas não necessariamente terá seu nome estampado na capa do manual, isso não, não e não.
Em breve, estarei postando algumas fichas de exemplo, de NPCs, com personagens marcantes durante a trama dos cinco livros que compõem a série, tais como Quíron e Dédalo, quem sabe.
E para os que ainda não leram a série, favor não assistir o filme antes, pode causar cegueira e danos permanentes à saúde mental. Fica o trailer:
Que suas espadas permaneçam afiadas!
João Pedro.

Esse post foi publicado em 3DeT, João Pedro, Livros, Manuais, Mitologia, RPG. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Adaptações d’O Bardo: Percy Jackson e os Olimpianos (Prévia)

  1. Gostei de ver. Estava pensando em um dia fazer uma adaptação desse gênero. Não exatamente com "Percy Jackson e os Olimpianos", mas usando o enredo como base. No aguardo de novidades.Uma dúvida: Não vão usar o novo padrão de Kits?Qualquer ajuda, podem gritar!

  2. João Pedro disse:

    Olá. Eu escolhi adaptar justamente 3D&T Alpha por ser um sistema fácil e bastante usado atualmente (e eu já tinha uma boa experiência, desde 2005 jogando e mestrando), e o Age of Mythology RPG pega os elementos dos livros, e usa para se mudar o enredo. Até aí, beleza. O problemão vai ser adaptar as magias, já que filhos de Poseidon, por exemplo, não disparam flechas elétricas.Hmm, dúvida: qual novo padrão de kits?Abraços.

  3. Olá JP, então, 3D&T Alpha é realmente o melhor sistema pra adaptar de uma forma bastante simples e dinâmica.O novo padrão de Kits é o que saiu junto ao Manual do Aventureiro Alpha.A nova mecânica faz com que o primeiro Kit adquirido pelo personagem seja de custo 0, o segundo, 1 ponto, e o terceiro 2 pontos, e assim sucessivamente.Cada Kit contém 2 ou mais poderes. Um pode ser escolhido ao adquirir o Kit. Os demais podem ser comprados posteriormente com 10PEs…E aqui alguns exemplos: http://www.defensoresdetoquio.com/2010/12/alguns-kits-3det-alpha/

  4. João Pedro disse:

    Hmm, entendo. Será sim adaptado do Manual do Aventureiro ALPHA, e não de nenhum antigo, com custo agora 0 mesmo. Quanto à nova mecânica, não se aplicará aqui, já que não dá pra você ser um semideus filho de Zeus, depois de Zeus e Atena, depois de… Entende? Quanto aos poderes de cada kit, não haverá magia propriamente dita como em 3D&T, e sim algo como os poderes por kit. Estou selecionando cerca de 10 a 15 habilidades "mágicas" para cada kit, relacionados com cada deus olimpiano (e Hades), para compor os kits para os jogadores. Essas habilidades ainda não resolvi comos erão adquiridas, já é um tópico delicado e carente. Provavelmente, será também adaptação de sistema de níveis. Com 1 PE você compra esse poder. O próximo, com 3, e o outro 5, algo assim.Abraços.

  5. Gostei de ver, João.Vou esperar ansiosamente para tal, visto que sou fã da mitologia grega, e seus adjacentes.No que precisar de ajuda, estamos aí!

  6. Cyber Vitor disse:

    Achei muito boa a iniciativa, talvez por gostar de mitologia.*Lê o livro*

  7. Li-San~~ =] disse:

    Não vi ainda o padrão novo de kits do alpha. Mas posso dar a dica de minha percepção através do filme e não do livro. Porque o livro eu não li.. Filho de Poseidon – Poseidon é o Deus dos mares e bla bla bla…. Benefícios: PdF+1, H+1.. Vantagens: Má fama (ser um filho de um Deus), Regeneração(1pt – toque em agua), Ataque especial (Onda marítima – Condição ter no mínimo 2500 litros em um raio de 250 metros).Lembrando que alguns semi-deuses podem ter ajudante assim como Percy Jackson tem então é considerável a vantagem parceiro e/ou aliado.Enfim tem mais coisas a serem vistas, mas aguardo pela adaptação. Bom trabalho.

  8. Li-San~~ =] disse:

    Desculpe má fama não é vantagem, mas levem em consideração como um pacote.

  9. Benaduce disse:

    Eu sou fã de mitologia grega e acho Percy Jackson uma grandessíssima m****. Como ouvi de uma prima esses dias, preferiria efoliar a minha cara com um porco-espinho a ter que olhar aquele filme denovo. Nada pessoal, eu apenas não gosto.Grande abraço

  10. Benaduce, o filme eu nem cheguei a ver porque sabia que seria, como você disse, uma grande "m****". Preferi ficar com a leitura dos livros da série mais a minha grande imaginação.Além do mais, com o RPG você vai poder fazer as coisas do seu jeito!Enjoy.

  11. João Pedro disse:

    Haha, cocordo plenamente com você, Bena, eu preferiria… ser um troglodita-anão (nada pessoal com o Tork…) que assistir de novo o filme. Cara, como eles puderam cagar tanto em um filme só?Abraços.

  12. pedro queiroz disse:

    Tinha algo assim em um blogue, eu pessoalmente tive uma ideia própria sobre como adaptar, tão simples que nem valeria a pena um pdf…

    Criação de personagem…

    5 pontos (não é semi-deus)
    7 pontos (filho de um deus menor)
    10 pontos (filho de um dos maiores)

    Cria-se normalmente o personagem, a diferença é que personagens mais fortes começam com mais pontos…

    Outra coisa claro, os semi-deuses podem evoluir a deuses a critério do narrador, eles possuem normalmente poderes relacionados a sua linhagem, e em alguns casos podem instintivamente usar magia (como os feiticeiros do 3d&t, o percy por exemplo teria magia elemental água instintivamente, mas não de graça e nem sem custos, ele poderia avançar assim como um feiticeiro, já outros caminhos elementais ele não teria acesso a menos que estude como um mago)

    Para finalizar, inclua os deuses como seres com poder em escala sugoi e imortal . o resto fica a critério do narrador de acordo com o que for necessário.

  13. pedro queiroz disse:

    a daptação ja esta pronta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s