Carnaval, até isso pode ajudar seu RPG

Você é mais uma daquelas pessoas que não pode mais ouvir  “ticu tucu nucu tuca” de tambores? Não pode mais ouvir falar em Globeleza? Samba? Cavaquinho? Pois bem, ouvindo toda essa conversa maldita me dei conta de que até isso dá para transformar em RPG.

Se você ainda se pergunta “como?”, eu me refiro ao carnaval de Veneza. Uma breve explicação by Wikipédia para quem não está familiarizado:

O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registos de folguedos carnavalescos de 1268.
A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.

Mascarados do Carnaval de Veneza
Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.
Já imaginaram como usar em um mundo medieval? Não? Pois bem, pense em quantas coisas podem acontecer durante o agito nas ruas. Roubos, assassinatos, tudo pode acontecer tendo as máscaras encobrindo a tudo. Conspirações para acabar com pessoas importantes que, nesta noite, estarão entre as pessoas comuns. Também pode ser a chance para invadir um castelo onde algum artefato precisa ser recuperado (como n’O Inimigo do Mundo). Como você vai usar é livre, o que não se pode é deixar esta boa oportunidade para trás.
Bena
Esse post foi publicado em Benaduce, Carnaval, Dicas, RPG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s