Adaptações d’O Bardo: Rurouni Kenshin 3D&T (parte 4)

Mais uma parte da adaptação de Samurai X. Desta vez é um estilo de luta que não é necessariamente com espadas (na verdade normalmente não as usa, vide a personagem Misao).



Ninjutsu da Oniwabanshuu: (Custo: 3 pontos)

Arma: Qualquer.
A Oniwabanshuu era um grupo de serviço secreto de informações criado pelo oitavo Xogum, Yoshimune Tokugawa. Eles tinham como missão proteger os castelos e as mansões dos nobres (Daimyou) e do Xogum, por isso eles eram compostos pelos melhores onmitsus (ninjas) nas técnicas de luta. Assim o grupo desenvolveu seu próprio estilo de luta (ninjutsu) usado pelos ninjas da Oniwabanshuu, e o estilo Kodachi Nitou da Oniwabanshuu usado pelo Okashira da Oniwabanshuu.
Depois da era Meiji a Oniwabanshuu praticamente sumiu, sobrando apenas alguns integrantes no restaurante Aoi-ya em Kyoto.
Praticantes do estilo recebem H+1 ou F+1 (até um máximo de força e habilidade 5 para personagens iniciantes) e ainda podem se especializar em uma arma, fazendo sempre a FA (força de ataque) final com a arma especializada +1, além de ganhar a vantagem Mestre (quem ensinou o estilo).

Desvantagem:
Representantes do estilo recebem a desvantagem código dos heróis sem ganhar pontos por ela.
Bena
Esse post foi publicado em 3DeT, Adaptações, Benaduce, Personagens, RPG, Rurouni Kenshin, Samurai X, Samurai X 3DeT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s