Inspiração: Mangás – Blade, A Lâmina do Imortal

Um ronin imortal ligeiramente sem noção com uma péssima fama e uma jovem com um desejo de vingança que não tem forças para dar cabo. Estes são os personagens centrais da história de Blade of The Immortal, ou Blade – A Lâmina do Imortal, como ficou no Brasil.

A história é mais ou menos o seguinte:
Blade conta a história de Manji, um samurai sem mestre transformado em imortal por vermes que habitam seu corpo e cicatrizam qualquer ferimento. As criaturas foram um presente da sacerdotisa Yaobikuni, que prometeu a Manji libertá-lo da imortalidade depois que matar mil homens maus. A chance de o fazer surge quando Manji encontra a jovem Rin, cujos pais foram mortos pelo renegado Anotsu e seus psicóticos discípulos, que pretendem destruir todos os estilos clássicos de esgrima do Japão em favor se seu próprio estilo Itto-Ryu. Manji e Rin então iniciam a caça a Anotsu e seus homens.
A história destoa muito de uma típica HQ de samurai. Manji e a maior parte das outras personagens importantes desprezam o sagrado código de conduta dos samurais (Bushido), falam gírias (e palavrões!) modernos e usam armas e trajes que nenhum guerreiro feudal ousaria empregar. No entanto, o autor Hiroaki Samura faz isso com criatividade e ironia, obtendo um resultado superior a, por exemplo, Samurai X. Manji é um Wolverine samurai que luta com figuras exóticas e absurdas como o vilão Kuroi Sabato (Black Sabbath em japonês!), mas a história tem a dose certa de drama e seriedade para equilibrar o humor.
Bena
Esse post foi publicado em Benaduce, Blade - A Lâmina do Imortal, Blade of The Immortal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s