Inspiração: Animes – Elfen Lied

Mais um anime nostálgico. Embora não seja tão velho assim, já não é da ordem do dia ver Elfen Lied. Para quem gosta de meninas delicadas com poderes absurdos e instinto assassino essa é uma série altamente recomendável. A única coisa que irrita é a frequência com que se ouvem pedidos de desculpas.

Primeiro explico o porque de classificar esta postagem como anime, e não mangá. Embora exista a série em quadrinhos (e eu comprei um volume esta semana), não tenho certeza se as histórias convergem em termos de enredo. Portanto, para não cair em afirmações equivocadas, falarei apenas do anime.
O resumo vou copiar caradepaumente da wikipédia:
Elfen Lied (Élficos Mentiram) é um documentário mangá adaptado para anime de autoria de Chun Linn Okamoto onde é relatada a vida das Diclonius, guerreiras do amazonas com cabelo rosa, que são superiores aos humanos e usam Vectors mãos invisíveis invocadas do cu das costas para fazer várias coisas, como tocar todos os instrumentos de uma banda inteira ao mesmo tempo, jogar contra si mesmas no Playstation ou arremessar canetas BIC no crânio de qualquer idiota. Também pode ser considerado uma versão sangrenta do anime mais emo do mundo Love Hina, visto que se passa numa pousada, tem um viado idiota que todo mundo quer dar, mas não come ninguém, amor patético e imbecil, e um monte de mulher gostosa.
Brincadeira, brincadeira, isso era a desciclopédia. Mas, pensando bem, não vou apelar para a wikipédia pois o resumo deles é muito grande é melhor escrever com as minhas palavras.
Elfen Lied gira em torno de Lucy, uma garota aparentemente inofensiva de cabelo rosa e dois simpáticos chifrinhos. A história começa no momento em que ela foge de uma fortaleza destruindo tudo e matando todos com seus Vectors, braços invisíveis. Durante a fuga ela é atingida por um tiro de .50 e, pasmem, apenas cai desmaiada no mar. Depois disso ela é encontrada por um jovem chamado Kouta, mas ela já não têm uma personalidade assassina, na verdade, ela tampouco sabe falar, apenas fica repetindo “Nyu, nyu”. Kouta a leva para morar na pousada onde morava sozinho (sim, a desciclopédia exagerou mas não mentiu). A medida que a série se desenrola mais personagens entram em cena e muito, mas muito sangue rola durante as tentativas de recapturar Lucy, agora chamada de Nyu.
Vai um videozinho para ter uma ideia do que se trata.
Quem sabe até rola uma adaptação nos próximos dias, quem sabe…
Bena
Esse post foi publicado em Anime, Benaduce, Elfen Lied. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Inspiração: Animes – Elfen Lied

  1. Mantus disse:

    Se não me engano a historia do anime convergem com o anime ate o capitulo 40 e poucos, sendo que depois as historias sao diferentes

  2. sim, fato, mas tanto o anime quanto o manga são MUITO bon.. por sinal sabe onde baixar o resto do manga???

  3. Benaduce disse:

    Se descobrir, me avisa. hehe

  4. Mantus disse:

    http://www.chrono.com.br/downloads/17.html nesse scanlator tem todos os capitulos traduzidos

  5. Benaduce disse:

    Valeu, valeu, eu só tenho os volumes 10 e 12, agora vou poder ler tudo!

  6. Mantus disse:

    De nd, po tens justamente os ultimos volumes do manga

  7. Benaduce disse:

    Tirando Guerreiras Mágicas de Rayearth e Evangelion, minhas outras coleções são todas pingadas (os 6 primeiros Blade, os 30 primeiros Vagabond, uns 15 Naruto aleatórios, os 2 primeiros Dragon Ball, uns 4 números aleatórios de DBZ, os dois citados Elfen Lied e acho que é isso), isso para não entrar no mérito das minhas Marvel, que não há cristo que encontre um sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s