Campanha D&D

Bom Bando, como não estou conseguindo mestrar um bom D&D vou postar uma de minhas idéias para campanha aqui.

Quando estamos falando de historias de D&D, geralmente mestra-se com o intuito de fazer os personagens tornarem-se lendas ou mitos no mundo onde vivem, e isso ocorre porque grande parte dos personagens são herois, mas oque acontece quando seu personagem é o vilão da historia?
Não estou falando em criar um grupo mal e sair por ai matando a reviria, e sim um grupo de D&D bom, que e caçado e tem que se esconder e fugir para poder sobreviver.
Ao meu ver este tipo de campanha é a mais divertida de se ser mestrada, pois lidamos com a tensão so personagens não poderem contar com a ajuda de ninguem e terem que passar o tempo inteiro se escondendo.

———————————–
Vamos a um exemplo:

Um grupo de jogadores viaja como representante de um reino distante, os jogadores carregam junto com eles um BAU, contendo expeciárias de suas terras, como presentes e uma forma pedido de paz, ou simplesmente um presente ao rei que estaria festajando seu casamente/aniversário ou qualquer coisa. Quando chegam ao reinado são vistoriados, e entregam a carta que informa suas intenções, após muita burocracia e espera o Rei os recebe em seu salão comunal onde ocorre a festa. O rei recebe os presentes e os aceita de bom grado, pois esta muito feliz. A festa segue noite a dentro, o grupo se desperça e vai curtir os festejos, pois pela manhã teram que retornar a suas terras. Após muito se divertirem são conduzidos a seus aposentos, e durante o trajeto vêem o Rei sendo atacado por alguem ou alguma coisa, como são guardas ajudam o rei a se defender da criatura/pessoa que estava atacando o rei, mas durante a batalha a criatura/pessoa/inimigo se apossa de uma das armas do grupo e mata o rei usando esta arma. após isto ela foge sem deixar vestigios.
Quando o grupo percebe a pessoa que estava conduzindo eles até o quarto esta morta caida mais a frente.

Neste exato momento chega a guarda real e ve a seguinte cena:
Um rei caido, morto com a arma de um dos Pj ali presentes.
Um serviçal morto
e Os Pj na cena do crime sem ninguem para depor a seu favor.

Antes de serem mortos pela guarda real são levados a julgamento, e lá são condenados culpados pelo crime de assassinato ao Rei, com a pena de informcamento.

Ao anoitecer algo acontece e o grupo consegue fugir do calabouço que foram aprisionados.
Tornam-se fugitivos e após alguns dias fugindo descobrem que um premio sobre suas cabeças foi lançado, e que qualquer pessoal que lhes fornecer ajuda será condenada juntamente com eles.

Missão: Fugir e limpar seus nomes

——————————————

O interessante deste tipo de crônica é o seguinte

Como o grupo não pode confiar em ninguem pois esta sendo caçado tanto em seu reinado quanto em todas as partes do mundo, deve passar grande parte do tempo fugindo, e não permanecendo em cidades por muito tempo, a não ser para reabastecer seus estiques de comida. Coisas como uma boa noite de sono não existe em seu mundo no momente, desta forma o Mestre pode começar a tirar pontos de conecentração, e resistencia. lembrand-se sempre que eles sairam fugidos e não tiveram tempo para se preparar para uma viagem, desta forma não carregam cantis, provisões, ou barracas. Coisas essas que fariam com que sua viagem fosse mais saida.
Estão sempre tensos pois tem que durmir em meio a cavernas e mato, desta forma aumentando a possibilidade de serem encontrados por monstros ou batedores.

———————————————

Também temos o situação de colocar os jogadores em situações que teram que se mostra, como por exemplo:
– Uma cidade esta sendo atacada por Orcs e os Jogadores teram que ajudar os moradores a livrar-se do ataque.
Também desta forma temos a situação que seus nomes começam a ser conhecidos não mais como assassinos mas como herois, e então temos um choque de informações, pois em determinadas regiões são conhecidos comoherois e em outros locais ainda são caçados como assassinos.
É deveras interessante ver este tipo de crescimento em personagens, pois alem da evolução deles como jogadores, ta,bém temos a aveoluçaõ dos personagens não só em seus leveis, mas também os vemos crescendo como a herois. E se a campanha for bem sussedida com certeza os Jogadores iram se apegar a seus personagens, quase como se fossem filhos.

Bom camabada, aqui termino meu Post
\o

Cruj Cru Cruj Tchau.

Esse post foi publicado em Alisson, Campanhas DeD, DeD, Dicas, RPG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s