Mundo do Cinema – Hyperion | Bradley Cooper estreia como roteirista

Bradley Cooper (Se Beber, Não Case! Parte II) vai se aventurar como roteirista. Em entrevista ao jornalistaCharlie Rose, o ator disse que prepara uma adaptação de Hyperion, de Dan Simmons.
hyperionLançado em 1989 nos EUA e sem edição brasileira,Hyperion venceu o Hugo – prêmio dedicado a obras de ficção científica – de melhor romance em 1990. A estrutura do livro lembra a dos Contos de Canterbury, com contos em prosa e vrerso narrados por peregrinos. No caso de Hyperion, seis peregrinos – um padre, um soldado, um poeta, um estudioso, um detetive e um cônsul – em seis diferentes linhas temporais buscam a divindidade The Shrike no planeta Hyperion, em um universo à beira do apocalipse. Cada peregrino conta em sua história o motivo de sua procura pelo Shrike.
Cooper e um amigo escreveram por conta própria um roteiro baseado no romance e o apresentaram ao produtor Graham King, detentor dos direitos do livro. “Cheguei lá e disse: ‘Eu sei que esse é um projeto muito audacioso, mas daria só para você ler este roteiro que escrevemos? Acho que arrumamos um jeito interessante de contar essa história.’ Então agora estamos negociando para escrever o filme de fato”, conta o ator.
“Eu gostaria mesmo é de dirigir o filme, mas não vai acontecer”, completa. Não é uma adaptação simples; a história dos peregrinos só se completa em The Fall of Hyperion, a continuação deHyperion lançada em 1990.
——-//——-
Vi aqui, no Omelete.
Bena
Esse post foi publicado em Benaduce, Hyperion, Mundo do Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s