Mundo do Cinema – X-Men – No gibi era assim, no cinema ficou assim:

Sexta, 3 de junho, é a estreia de X-Men: Primeira Classe. E que tal saber como são os personagens nas HQs e como ficaram nas telas? Lembre-se que a história deste longa acontece nos anos 60 e mostram os mutantes jovens e com outra formação. Vamos lá:
Angel Salvadore, ou simplesmente Angel, é uma mutante que foge de casa aos 14 anos por causa dos abusos de seu pai. Ela é salva por Wolverine dos U-Men e a leva para a escola do Professor Xavier.
No cinema, a personagem é vivida por Zoë Kravitz e, assim como nas HQs, terá um par de asas de insetos.
É o pai do Noturno e é um demônio mutante de outra dimensão mas queconseguiu vir para a nossa dimensão.
É vivido por Jason Flemyng e o visual é um pouco diferente, como você pode notar. Mas estas adaptações são normais quando uma HQ é levada para as telas.
Banshee é um mutante bem antigo do Universo Marvel e surgiu em 1967. Seu poder é o de soltar gritos poderosíssimos que emitem potentes ondas sonoras. Também pode voar e tem supersentidos.
É vivido por Caleb Landry Jones e vamos ver o personagem dando seus primeiros passos como um X-Man. Ele aprende a voar neste filme.
Destrutor é irmão de Ciclope e apareceu pela primeira vez nas HQs em 1969. Ele se chama Alexander Summers e seu poder é o de absorver a energia ambiente em suas células, tranformá-la dentro de seu corpo e disparar uma onda em forma de plasma.
Lucas Till é quem vive o personagem nas telas. Vamos ver sua origem e sua atuação ainda sem a presença de Ciclope.
Hank McCoy é o Fera, um dos mais clássicos mutantes da Marvel. Ele fez parte da primeiríssima formação do grupo da Marvel e surgiu em 1963. Ele é o cientista Hank McCoy e, ao longo dos anos, também já fez parte dos Vingadores.
É interpretado por Nicholas Hoult e vamos vê-lo nas formas humana e já transformado, com seu corpo coberto por pelos azulados.
Emma Frost é hoje uma das integrantes dos X-Men, mas surgiu em 1980 como uma mutante vilão. Ela fazia parte do Clube do Inferno, perigoso grupo de mutantes malignos. Com o passar do tempo ela se volta para o bem. Também é conhecida como Rainha Branca. Seus poderes envolvem telepatia, fazer seu corpo ter a consistência de diamante e telecinésia.
É vivida por January Jones e vamos ver a atriz usando as mesmas roupas provocantes que a personagem tem nos quadrinhos.
Magneto é o principal adversário dos X-Men. Não dá para afirmar que ele seja um vilão propriamente dito, já que Erik Lansherr não quer roubar bancos ou coisa assim. Magneto luta para que a raça mutante tenha sua supremacia sobre a humana, já que ele considera que sua espécie é a evolução natural da humanidade.
O personagem já foi interpretado por Ian McKellen nos três primeiros filmes dos X-Men e agora vamos vê-lo bem mais jovem interpretado por Michael Fassbender. No filme, ele ainda é amigo de Charles Xavier e veremos como seus caminhos se separam.
Mística é a mãe de Noturno e uma mutante perigosíssima capaz de mudar sua aparência e fingir ser qualquer pessoa que quiser.
É vivida por Jennifer Lawrence mas também já foi interpretada por Rebecca Romjin nos longas anteriores.
Surgiu em 1986 e é cria de Chris Claremont e e John Byrne. É um mutante maligno que já atacou os X-Men várias vezes. Tem a habilidade de girar seu corpo a uma velocidade gigantesca e também pode fazer seus ossos crescerem por fora de sua pele.
É interpretado por Álex González.
Sebastian Shaw é o líder do Clube do Inferno, supergrupo de mutatnes do mal. É um dos grandes inimigos dos X-Men e tem o poder de absorver energias e aumentar sua força, velocidade e capacidade de recuperação.
É interpretado por Kevin Bacon e terá papel importante no filme.
Charles Xavier é o líder dos X-Men e um telepata poderosíssimo. Tem uma escola para jovens mutantes e procura a harmonia entre sua raça e os humanos.
Será interpretado por James McAvoy e vamos vê-lo ainda longa das cadeiras de rodas que são sua marca registrada. Através dele vamos notar como surgem os X-Men e como nasce sua divergência com Magneto. Já foi interpretado no cinema por Patrick Stewart nos três primeiros longas dos X-Men.
——-//——-
Vi aqui, no Capacitor.
Bena
Esse post foi publicado em Benaduce, Mundo do Cinema, X-Men: First Class. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s