Mundo Gamer – Sonic Generation será despedida de Sonic Clássico

Um dos games mais badalados da E3 2011, “Sonic Generations” celebra os 20 anos da mascote azul da Sega de forma pra lá de curiosa, reunindo o Sonic clássico, gordinho, dos games do Megadrive e o Sonic magrelo de olhos verdes dos games tridimensionais.

A demonstração disponível em Los Angeles consiste em 2 fases, ambas na Green Hill Zone, a primeira com a câmera fixa e deslocamento lateral e a segunda, com visão por trás do ouriço velocista e elementos 3D.

Em ambos os casos, o jogo transmite a sensação exata dos games antigos do personagem, com uma mescla de “Sonic” e “Sonic 2” por um lado e dos games da série “Sonic Adventures” no outro.

O personagem se comporta exatamente como deveria e há momentos vibrantes, com mudanças de ângulos de câmera durante os famosos loopings e um peixe gigante que persegue Sonic, remetendo ao trecho com a orca em “Sonic Adventures”.

Os estágios são rápidos, mas cheios de segredos e rotas alternativas. O visual é muito bonito, uma releitura digna da famosa Green Hill Zone para os consoles de alta definição.

“Sonic Generations” também pode ser o último jogo estrelado pelo Sonic clássico. Segundo o produtor Takashi Izuka, o personagem só voltou para celebrar o vigésimo aniversário da franquia e não vai estrelar novos jogos depois disso.

Ver em tamanho maior
Sonic Generations

Correndo em 3D

No 3DS, a Sega caprichou no visual e manteve intacta a ação vista no game dos consoles maiores. O demo apresentado permitia jogar a Green Hill Zone em suas duas versões, a primeira, com a Câmera fixa em 2D e a segunda, com alguns elementos em 3D.

A construção dos cenários também são levemente diferentes, sendo que a primeira fase da Green Hill Zone é ainda mais parecida com a fase clássica do primeiro jogo e não conta com trechos extraídos de “Sonic 2”, como a ponte em formato espiral.

Já no segundo ato, os jogadores puderam conhecer uma Green Hill Zone completamente refeita, mas infelizmente alguns efeitos dos consoles grandes ficaram de fora, como a inesquecível cena do peixe vermelho perseguindo o ouriço na ponte.

Esse post foi publicado em Alisson, E3, Mundo Gamer, Sega, Sonic. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s