Mundo Gamer – Final Fantasy XIII-2 abandonará Linearidade

Após salvar a sua irmã Serah de um destino terrível, Lightning está de volta para mais uma aventura em Pulse, mundo repleto de máquinas e grandes cidades. Dessa vez, porém, a aventura contará com dois enredos diferentes, um mundo aberto e maior exploração, deixando a linearidade de lado.

Apesar de poucas informações sobre a história do novo game, a demonstração apresentada durante a E3 mostrou Serah e um jovem chamado Noel lutando para defender uma cidade que foi invadida pelo vilão Atlas e monstros invisíveis. A garota ainda possui um companheiro Moogle, um tipo de fada da série “Final Fantasy”, que a auxilia tanto em combate quanto na exploração.

Os cenários do jogo são todos muito grandes e nada lineares em relação à versão anterior. A cidade apresentada possui um mapa bastante extenso, com ruas que se interligam para formar um verdadeiro mudo aberto e músicas que mudam em tempo real dependendo da região. As pessoas espalhadas nesses locais podem conversar com os personagens ou apenas fazer comentários e o jogador ainda possui a opção de escolher respostas e perguntas durante os diálogos, o que indica possíveis missões extras e explicações sobre a história.

http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=11668620

Confira o trailer de “Final Fantasy XIII-2”

Itens escondidos nas várias fases podem ser revelados pelo Moogle, mas alguns estarão em locais de difícil acesso. Para alcançá-los, foi criado um botão de pulo que pode ser usado em vários momentos, criando uma maior sensação de liberdade.

Ainda fora do combate, a demonstração exibiu o “Mog Clock”, habilidade ativada pelo Moogle que revela monstros invísiveis. Se o jogador enfrentar algum inimigo usando essa técnica, ele recebe um tipo de bônus no final, como mais itens ou experiência. Monstros derrotados ainda podem ser usados em batalhas futuras com o uso da habilidade “Feral Link”, auxiliando o jogador em momentos difíceis.

Pouco foi alterado no sistema de luta e até mesmo a nota que varia de uma a cinco estrelas foi mantida. Apesar disso, o jogador é obrigado a apertar determinados botões durante cenas de combate de maneira parecida com a adotada em “Heavy Rain”, para PlayStation 3.

Ao final da demonstração, um dos produtores da Square Enix, Adrian Arnese, mostrou uma batalha entre Lightning e seu cavalo Odin contra o monstro gigante Chaos Bahamut. O palco da batalha nada parecia com Pulse, o que reforça a ideia de um duplo enredo em “Final Fantasy XIII-2”.

Esse post foi publicado em Alisson, E3, Final Fantasy, Mundo Gamer. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s