Héxagon 3D&T: Fortalezas – Minas Tirith 0.1

O precendente para usar tabuleiros em 3D&T já foi aberto (pelo amigo Luis Brüeh, do Que Absurdo²). Logo, temos a obrigação de expandir! Hoje trago a versão inicial do projeto da fortaleza de Minas Tirith, de o Senhor dos Anéis.

A ideia inicial para este projeto aqui n’O Bardo é do Lukas, que veio falar comigo essa semana com algo mais ou menos assim “Eu quero fazer umas postagens com batalhas em fortalezas e quero a tua ajuda com as regras”. Pois bem, comecei a trabalhar mesmo sem ter conseguido contato com ele de novo. Abaixo está uma imagem reduzida do resultado inicial do trabalho que estamos fazendo.
A fortaleza está dividida em seis níveis, para subir ao próximo nível é necessário chegar até as escadas (representadas pelas setas). Os ataques poderão ser feitos no padrão do sistema Héxagon 3D&T, ou seja, ataques à distância podem ser feitos em linha, porém com a diferença de que a fortaleza impede que quem está nos níveis mais baixos acerte quem está nos níveis mais altos, facilitando a defesa. Em resumo, se o ataque parte da ponta da passarela do sexto nível, poderá atingir tanto quem está (em linha) no chão quanto no primeiro e segundo níveis.
Nas setas vermelhas estão representadas passagens sob a passarela do sexto nível. Em suma, é como se aquele espaço não existisse e o personagem atravessa de um lado para outro em um movimento, permitindo, por exemplo, que ele se proteja de um ataque de um nível mais alto, cruzando a passarela, após atacar.
Obviamente a única entrada é através da seta mais abaixo, que liga a fortaleza ao terreno.
É claro que isto foi pensado para combates entre exércitos ou pequenos grupos, ainda assim, um personagem muito poderoso poderia tentar conter um grande número de inimigos desde que use estratégia.
A ideia está em estágio inicial, deixarei esta amostra para que seja avaliada e para que receba sugestões e apreciações. Quando estiver pronto, publicaremos em um pdf ou mandaremos para o Luis.
Bena
Esse post foi publicado em 3DeT, Benaduce, Héxagon 3DeT, Lord of The Rings, O Senhor dos Anéis, RPG. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Héxagon 3D&T: Fortalezas – Minas Tirith 0.1

  1. boa idéia, continuem firmes nela\o/

  2. Bom, eu pretendo sim continuar essa ideia, e creio que o Bena tbm. A partir da próxima semana eu vou poder me focar melhor nisso, mas já estamos começando.

  3. Benaduce disse:

    Rodolfo, vamos continuar sim, a pretensão é ir longe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s