O Melhor do Primeiro Ano do Bardo – Incrementando a Aventura: Props

Continuação direta da postagem que republiquei na data de ontem, também do CyberVitor. Desta vez o assunto é o material de mesa usado na ambientação: Os Props, são instrumentos de apoio do mestre, são os acessórios que o mestre leva para a mesa e usa para imergir melhor toda a gente no mundo de jogo, são exemplos isto os Mapas do mundo de campanha, Pergaminhos (Como já foi visto neste post), Baús, Moedas antigas, etc.

Por agora vou apenas mostrar alguns, mas noutros posts pretendo desenvolver cada um mais a fundo, por exemplo, como criar um baú de madeira com armadilha lá dentro, pró ladino do grupo tentar desarmar.

Moedas
Estas podem ser usadas em conjunto com um daqueles saquinhos de moedas da antiguidade que se traziam á cintura, colocando umas moedas lá dentro, e jogando para os jogadores quando completam uma missão e são pagos, faz um excelente efeito.
De preferência use moedas antigas, ou moedas feitas de barro (mas não vá sair partindo elas) pois são mais fáceis de arranjar, com um pouco de massa de moldar (da que endurece) e já está.




Baú
Como já falei em cima, podem ser usados com armadilhas dentro, para mais diversão, mas tratarei disto com mais detalhe noutro post. Se não for usar armadilhas, pode só preparar uns cartões com equipamentos e outras coisas para os jogadores dividirem quando acharem o baú.





Mapas
Mapas são um excelente instrumento para qualquer um, um mapa com bom detalhe faz os jogadores sentirem que o mestre se preocupa em preparar a sessão e ajuda na hora de planear uma viagem longa, assim, o mestre fica a saber onde os jogadores vão fazer paragens, e preparar a aventura de acordo. Mapas de escala menor, como por exemplo cidades, ajudam os jogadores a entenderem a cidade e procurar pontos de interesse.




Pergaminhos
Tudo sobre eles no link.
E este são apenas alguns props, tudo o que melhorar a experiencia de jogo é um prop, e vocês, caros leitores, que props usam nas vossas sessões?
Esse post foi publicado em Benaduce, CyberVitor, Incrementando a Aventura, Props, Republicações, RPG. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s