Mundo Gamer – Mario, Pikachu, Sonic: veja quem mais faturou no mundo dos games

Bom Bando, hoje tive um pequeno contratempo e acabei não conseguindo postar no horário adequado, mas antes tarde do que nunca…

Bom segue a matéria…

A quantidade de games existente nos dias de hoje é imensa. Com três fabricantes de consoles de peso – Nintendo, Sony e Microsoft – e uma demanda cada vez maior de fãs ávidos por novas experiências e níveis mais difíceis, os jogos ganharam em variedade e investimento tecnológico, atraindo consumidores das idades mais variadas e tornando-se, consequentemente, parte de um mercado extremamente lucrativo.
Ainda assim, há alguns personagens que, mesmo mais de duas décadas depois de terem sido criados, permanecem sendo os carros-chefes de suas fabricantes. O melhor exemplo disso é o Mario, da Nintendo, encanador que rende até hoje rios de dinheiro à empresa japonesa, o que lhe deu, inclusive, o posto de mascote dela. E tal realidade não se limita ao bigodudo.
Exemplos de personagens de altíssima rentabilidade não faltam. Sonic, Link (The Legend of Zelda), Donkey Kong, Crash, Pikashu (Pokemón)
Esse post foi publicado em Alisson, Mario, Mundo Gamer, Pokémon, Sonic. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s