Sony pode lançar Playstation 4 em 18 meses, diz colunista

O colunista Rus McLaughlin, do site Bitmop, conversou com uma fonte, que esteve em uma reunião da alta cúpula da Sony, que lhe garantiu: o Playstation 4 será lançado no mercado em 18 meses.
Contudo, Rus não se mostrou tão convicto com a informação que ele mesmo publicou. Não por causa da negativa da empresa em relação à notícia – que apenas afirmou não comentar especulações e rumores -, mas pela imensa velocidade com que o lançamento seria feito, algo classificado por ele como “loucura”.
Para Rus, um dos principais problemas em relação à suposta data da chegada do sucessor do Playstation 3 ao mercado é simplesmente que a tecnologia atual não suporta tão ideia. Isso porque a alta definição dos games e aparelhos televisores atuais já atingiu o seu limite, sendo “impossível se tornar melhor do que está”.
Outro obstáculo seriam as até agora baixas vendagens das televisões com suporte para 3D, uma vez que, mesmo que consigam desenvolver algo revolucionário para tal tecnologia, não haveria demanda suficiente para compensar os custos da produção.
Rus acredita que a única razão para a Sony se lançar na empreitada tão rapidamente seria acirrar a competição com a Nintendo, com diversas novidades no mercado, como o 3DS. Ainda assim “seria um grande erro, pois um novo console sempre abre a possibilidade de um verdadeiro desastre para qualquer companhia”. “Plataformas que falham em atingir um grande público podem causar verdadeiros rombos nas finanças da empresa”.
O problema maior, no entanto, seria a própria realidade do mercado atual. “O Playstation 3 conseguiu atingir seu maior passo só agora. Após anos em 3º lugar em vendas, o console agora concorre com o Xbox 360 ‘pescoço a pescoço’. A Sony terminou 2010 com o maior aumento de vendas e esses números melhoraram ainda mais com a recente diminuição dos preços, o que pode levar o Playstation 3 a ser o mais vendido do ano, deixando o 3DS da Nintendo a comer poeira”.
Além do mais, games exclusivos para o console, como Uncharted 3: Drake´s Deception, sequer foram lançados”, escreveu antes de concluir: “ainda assim, minha fonte insiste: o lançamento será em 18 meses.
Esse post foi publicado em Alisson, Mundo Gamer, PS4, Sony. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s