Gancho de Aventura – Briga entre nobres

Enquanto os heróis descansam tranquilamente em uma estalagem, se veem em meio a uma antiga briga entre casas de nobres. O que fazer? Ignorar? Tomar parte? De que lado? Os jogadores vencem? Perdem? O que acontece? Estas e várias outras perguntas neste gancho!

(Artista: velinov)
Um nobre na estalagem..
O grupo está tomando a última refeição da noite em uma estalagem quando tudo começa. Um nobre chega ao lugar e pede que um quarto lhe seja destinado. Como a estalajadeira, uma mulher gorda, cabelos bem presos e eternamente mascando folhas de chá, lhe diz que todos os quartos estão ocupados.
Uma boa oportunidade para ganhar ouro!!
Se um dos jogadores se dispuser a dividir o quarto com o nobre, este agradecerá atirando displicentemente uma moeda de ouro. Caso o jogador ofereça seu quarto integralmente, o nobre pagará com três moedas de ouro. Se nenhum dos jogadores oferecer nada, um viajante qualquer fará a proposta de dividir e ganhará a moeda.
Um bardo falastrão..
A um canto da estalagem estava um bardo tocando harpa. Ele era realmente ruim, mas chamou a atenção do nobre indagando-lhe se não desejava música para tornar seu descanso mais prazeroso. O nobre responderá que nada o faria mais infeliz.
Nobres, nobres, nobres..
Quando o nobre se volta para o canto do bardo percebe uma figura conhecida tentando se passar incógnita. A mulher que vê é esposa do patriarca de uma casa rival, senhor das terras onde ficava a estalagem. Uma rápida discussão segue e a mulher convoca os guerreiros do local para capturarem o outro nobre, acusando-o de tentar assassinar seu filho.
E a partir daqui..
Depois disso qualquer coisa pode acontecer. Algumas coisas, porém, podem enriquecer a narrativa. Um bom exemplo é a simbologia dos nobres brasões de uma cor, com um animal (um leão vermelho, um lobo prata, uma águia azul, um dragão vermelho, etc.). Os caminhos a se seguir podem ser diversos segundo as seguintes questões:
Esse post foi publicado em Benaduce, Dicas, Ganchos de Aventura, RPG. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Gancho de Aventura – Briga entre nobres

  1. Rapaz, eu não me canso de olhar pra esse fluxograma =DSó me lembra um que eu coloquei nos primeiros Momento Descontração aqui (Senão foi o primeiro), um flixograma pra quem joga com o Ken, enfim. Ficou bem legal e é uma ideia simples e fácil de ser colocada em jogo.

  2. Benaduce disse:

    Tem algumas coisas que eu mudaria nele, mas ficaria muito mais confuso, então, deixo assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s